domingo, 3 de junho de 2012

JESC 2012 - Regional Sul

Realizou-se nos dias 02 e 03 de Junho de 2012, na cidade de Içara/SC, o 31º JESC - Jogos Escolares de Santa Catarina (12 a 14 anos).
Nossa cidade de Araranguá teve um único participante, o Leandro Ubialli Cardoso, representando a EEB Prof. Maria Garcia Pessi (22ª SDR).
A escola do CAIC, classificada para o Microregional realizado em Sombrio, infelizmente nao levou seus dois alunos enxadristas para participar.

Depois de uma luta incansável por parte dos Professores Niko e Alexandre de Matos, do Xiquinha e principalmente de nosso amigo Eduardo Merencio (Chico) para poder inscrever o Leandro, pode-se comprovar que valeu a pena todo o esforço. Queremos registrar nossos sinceros agradecimentos aos Professores e aos nossos amigos e em especial ao Sr. Eduardo Merencio que não tem medido esforços, para ajudar o araranguaense Leandro desde o início de sua trajetória no xadrez.

Na categoria Xadrez masculino, Leandro Cardoso, da Escola estadual Prof. Maria Garcia Pessi, conquistou 4,5 pontos em cinco possíveis e tornou-se Campeão do JESC Regional Sul 2012, classificando-se para disputar a final estadual em Lages. Vinícius Valga Topanotti, do Colégio Rogacionista Pio XII, de Criciúma ficou em segundo lugar e também classificou-se.

Na categoria Xadrez feminino, a campeã foi Kathie Librelato, da Escola Estadual Professora Maria da Gloria Silva, de Içara e a vice-campea foi a Daiane Coan, da Escola Municipal Antonio Rohden, de Braco do Norte ambas classificadas para a final em Lages.


O que nos deixou a todos muito felizes aqui no sul, foi o fato do resultado final ter entre seus classificados, enxadristas integrantes da LSCX (Liga de Xadrez Sul Catarinense), comprovando a atual força do Xadrez do SUL.





Pódio da Categoria Xadrez Masculino no JESC:


Abaixo destacamos o araranguaense CAMPEÃO, aluno da EEB Prof. MARIA GARCIA PESSI, Leandro Ubialli Cardoso:


Leandro de Araranguá e Vinícius de Criciúma rumo a Lages/SC!!!

Pódio da Categoria Xadrez Feminino:

Kathie Librelato de Içara e Daiane Coan de Braço do Norte, rumo a Lages/SC !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário