domingo, 10 de junho de 2012

4ª Etapa do XIV Circuito Catarinense de XADREZ

Nesse sábado (09/06/2012) apesar de muito frio, os araranguaenses Leandro Ubialli Cardoso e Luis Carlos Linhares Cardoso, estiveram participando na cidade de Lages/SC, da 1ª COPA FESTA NACIONAL DO PINHÃO DE XADREZ, válida pelo ABERTO DO BRASIL DE XADREZ RÁPIDO e pelo XIV CIRCUITO CATARINENSE DE XADREZ RÁPIDO.
O evento foi organizado pela Federação Catarinense de Xadrez (FCX), por intermédio do Lages Xadrez Clube em conjunto com a Prefeitura de Lages - Secretaria de Turismo/FME.

Solenidade de Abertura, com a presença do GM Argentino, dos MF(s), das autoridades da FCX, do Marcos Cordeiro do Clube de Lages e a imprensa local:


O local do evento foi o Ginásio Jones Minosso no Bairro Universitário, e apesar do frio muito intenso a participação dos enxadristas foi muito boa.

Se fizeram presentes, grandes enxadristas nacionais e internacionais, como o GM (Grande Mestre) Sandro Mareco da Argentina (FOTO à esquerda jogando ping amistoso antes das rodadas), o Sérvio MI (Mestre Internacional) Dragan Stamenkovic, e os brasileiros MF (Mestres Fide) Ernani Francisco Choma, Haroldo Cunha dos Santos Jr., Charles Gauche, Alfeu Junior Varela Bueno e a Vanessa Feliciano Ebert. Estiveram presentes vários outros excelentes enxadristas, como o César H. Umetsubo, Acyr Rogerio Calçado entre outros. Ao final, o que todos já previam aconteceu: o GM Argentino Sandro Mareco foi o grande campeão.

Nessa etapa a Federação Catarinense fez a entrega das premiações para os Grandes Campeões no acumulado anual por categorias e do Absoluto do Circuito Catarinense do ano de 2011.
Na Divisão Superior, o Araranguaense Leandro Ubialli Cardoso, foi destaque, como VICE-CAMPEÃO Sub 14 2011 e 10º Lugar no Geral Absoluto 2011.
O campeão Sub-14 2011, foi o Osnir de Imbituba, que junto com o Leandro dominaram em 2011 a categoria Sub-14, demonstrando a força do xadrez no sul e extremo sul do estado.

Na foto acima, Leandro recebe do ex-presidente da FCX, o Sr. Gilson Chrestani, a medalha de 10º Lugar acumulado absoluto 2011.


Nessa etapa os araranguaenses não conseguiram desempenhar seu melhor xadrez, fizeram 3 pontos e 3,5 pontos respectivamente em 7 possíveis. Leandro ficou em 5º Lugar na categoria Sub-14 Superior.

Destaques do Extremo Sul:
Porém, queremos destacar o ótimo desempenho de nossos vizinhos de Sombrio, que também se fizeram presentes, participando na categoria ESPECIAL e fizeram bonito.
Nosso conhecido enxadrista, John Jones foi CAMPEÃO GERAL ABSOLUTO e faturou seu lindo troféu além de brindes. Parabéns!

O Bruno também esteve muito bem, ficando em 8º Lugar no geral absoluto.
Equipe de Sombrio. PARABÉNS!!!

Um verdadeiro exemplo!
Para quem acha difícil jogar xadrez, destacamos um grande exemplo de participação, digno de um campeão.
O Sr. Álvaro, deficiente visual, aluno do MF Charles Gauche, deu um verdadeiro Show de xadrez e foi CAMPEÃO em sua categoria.
É admirável a maneira com que esse notável e especial jogador, consegue perceber os movimentos e sentir a posição das suas peças e de seus adversários.
Na foto acima, ele está tocando todas as peças e o tabuleiro, reconhecendo a posição antes de fazer seu lance. Na foto abaixo, está no pódio recebendo seu merecido troféu, o qual também dedicou ao seu professor Charles Gauche (último à direita na foto abaixo). Parabéns Álvaro, você foi Incrível!!!

Outros registros:

Nenhum comentário:

Postar um comentário