domingo, 1 de abril de 2012

FESCRI 2012 - Lages/SC

De 31/03/2012 à 01/04/2012
O Ginásio Jones Minosso em Lages/SC, foi palco do FESCRI- FESTIVAL CATARINENSE DA CRIANÇA DE XADREZ 2012. O evento teve abertura sábado, dia 31 de março, 9h.30min., com encerramento nesse domingo, dia 01 de abril, à tarde. A competição reuniu os melhores jogadores de Santa Catarina entre 6 e 14 anos, masculino e feminino e valeu vaga para o FENAC-FESTIVAL NACIONAL DA CRIANÇA, evento oficial da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX).
Cada jogador Sub-14, disputou 6 (seis) partidas de duas horas cada e os três melhores colocados receberam troféus e de 4° a 10° lugar, receberam medalhas.

O araranguaense, apesar de algumas dificuldades para poder participar, esteve presente no evento, conseguiu fazer sua melhor participação desde 2009, quando esteve em Concórdia pela primeira vez no FESCRI, com 10 anos de idade na época.
Leandro finalizou o torneio "INVICTO", com o mesmo número de pontos do campeão, mas curiosamente em 4º lugar devido ao novo critério de desempate estabelecido pela federação, que leva em conta o maior número de vitórias. Leandro venceu as três primeiras rodadas, empatou na quarta e quinta rodadas e venceu na última. Com isso obteve 4 vitórias e 2 empates. Já os três primeiros colocados perderam uma, mas venceram 5 partidas e não enfrentaram o Leandro nos emparceiramentos.
Na foto ao lado, acabou de receber a sua medalha do nosso amigo Juliano Zonta, técnico da Equipe de Fraiburgo.





Participaram na categoria sub-14, 41 (quarenta e um) enxadristas selecionados de diversas cidades do estado. Muitos acompanhados de suas delegações e junto com seus técnicos. O Pódio dos 10 melhores sub-14 ficou assim:
Leandro foi o único participante do extremo sul do estado.

Queremos parabenizar a equipe lageana comandada pelo Sr. Marcos Cordeiro, uma vez que tudo estava muito bem organizado e com isso, ganhamos todos, já que o evento foi um verdadeiro sucesso. Parabéns!

2 comentários:

  1. Foi uma honra entregar a premiação ao Leandro!! É um menino de ouro e com um talento enorme!! Sucesso nessa caminhada enxadristica!! E parabéns pelo grande torneio que ele fez!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Juliano!
    Parabéns a você também, pelo excelente trabalho com seus meninos, principalmente com o menino campeão (Ruan).

    ResponderExcluir