sábado, 28 de abril de 2012

3º Torneio Aberto do Balonismo - Torres/RS

Estivemos presente, juntamente com vários amigos enxadristas da LXVA, no torneio em Torres/RS, no Festival Internacional de Balonismo em sua 24ª edição. Alguns dos melhores enxadristas da LXVA se fizeram presentes. O torneio de Xadrez realizou-se no Centro de Convenções da ULBRA e foi comandado pelo Marcelo, enxadrista local que organizou tudo com maestria.
Foram 5 (cinco) rodadas com partidas de 20 minutos de reflexão para cada jogador. Participaram 38 enxadristas de várias cidades da região e do estado do Rio Grande do Sul. Foi uma tarde de muito xadrez e que serviu como base de treinamento, para o Aberto de Forquilhinha que acontecerá amanhã. Os enxadristas da LXVA dominaram totalmente o pódio absoluto do evento e todas as posições até o 7º Lugar. Ao final fizeram a festa!!!

 
O pódio absoluto ficou assim:
CAMPEÃO: Evandro Bitencourt (Criciúma);
Vice-campeão: Leandro Ubialli Cardoso (Araranguá);
3º Lugar: Luis Carlos L. Cardoso (Araranguá).
 
O Presidente da LXVA Mateus David, esteve presente com sua equipe de elite de Sombrio, trazendo muita rivalidade e disputa entre todos. De Sombrio, além do presidente, estiveram participando: o Bruno, o John Jones (que foi campeão da primeira Etapa do Balonismo) e o Tiago Godinho.



O Professor Evandro Bitencourt, também participou com sua linda filha que também conquistou medalha, fazendo dobradinha com seu pai que foi o campeão absoluto e levou o troféu para casa.
O Jader Cologni também participou, ficou em 5º Lugar e trouxe seu filho Yuri Cologni que conquistou também sua medalha de Vice-campeão Infantil e ficou feliz da vida. Pode ter sido a primeira de muitas outras, parabéns!

O Resultado final ficou assim:
Leandro, que "não teve moleza nos emparceiramentos", esteve muito bem no torneio, assim como no ano passado, fez 4 pontos em 5 possíveis e tornou-se VICE-CAMPEÃO do torneio do Balonismo em Torres. Disputou o título na quinta rodada, jogando contra o Professor Evandro (Criciúma), em uma partida recheada de nervosismo, pois ao final acabou no ping, com poucos segundos de tempo para cada jogador. Parabéns!



O Luis Cardoso (pai do Leandro) ficou em 3º Lugar com 4 pontos em 5 possíveis, ficou muito feliz com o resultado, principalmente por ter feito dobradinha com seu filho no pódio absoluto.



Uma tarde maravilhosa, pois jogar xadrez e ao mesmo tempo confraternizar e dividir esse prazer com os amigos, é sempre muito especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário