sábado, 9 de julho de 2011

TRI-CAMPEÃO do Circuito de Xadrez 2011

XIII Circuito Catarinense de Xadrez Rápido - 6ª Etapa

Local: Centro Educacional Municipal Vereador Santa -Balneário Comboriú/SC.

Uma Etapa de nível altíssimo, que contou com participações de grandes féras do xadrez nacional e até internacional, como a Participação do GM Alexandr Fier, MF Alfeu Bueno, MF Charles Gauche, MI Alexandre Segal, Cesar Umetsubo, Haroldo Cunha dos Santos, Claudionor Pirola, entre outros grandes do Xadrez. Mas o grande campeão Geral foi mesmo o GM Alexandr Fier.

Nosso araranguaense Leandro Ubialli Cardoso, confirma sua boa fase no cenário catarinense, nos trazendo grandes alegrias, fazendo 4,5 pontos em 7 possíveis, tornou-se mais uma vez o CAMPEÃO Sub-14 dessa Etapa. Foi a terceira vez no ano que Leandro fica no lugar mais alto do pódio na modalidade Sub-14, da categoria SUPERIOR. Comparado ao futebol, seria como se fosse a primeira divisao do xadrez catarinense.



A foto abaixo, evidencia novamente o confronto que decidiu o título do FESCRI desse ano, em março na cidade de São Bento do Sul. Leandro enfrentando novamente como em Itajaí, o Felipe Garcia e adivinhem qual foi o resultado!? Leandro venceu novamente!!! Aliás até o pódio sub-14 foi igual a Etapa anterior.


CAMPEÃO: Leandro Ubialli Cardoso (Araranguá);
Vice-Campeão: Giovani Agustine Antunes (Lages);
3º Lugar: Osnir José de Melo Basílio (Imbituba).

Na última rodada, a disputa na categoria estava acirrada entre os 5 enxadristas sub-14 na categoria SUPERIOR. Felipe Garcia (Lages), Giovani Agustini (Lages) com 3 pontos, Leonardo Borges (Lages) com 3 pontos, Osni Basílio (Imbituba) com 3 pontos e Leandro (Araranguá) com 3,5 pontos decidiam o pódio nessa sétima rodada. Leandro só precisava vencer para ser campeão já que estava liderando, mas agora, na sétima rodada é sempre um adversário forte. Mas Leandro conseguiu vencer de forma incrível seu adversário, que acabou abandonando.


TRI-CAMPEÃO Sub-14 no Circuito Catarinense de Xadrez Rápido 2011 !!!


O Grande Mestre (GM) Alexandr Fier na última rodada joga contra o Haroldo Cunha de Joinville e a partida foi uma atração a parte no evento. A partida termina empatada, mas Fier foi o grande campeão absoluto da Etapa.


Outras fotos:



http://www.macielnoticias.com.br/site/?p=noticias_ver&categoria=12

Jornal SemCensura do dia 11 de Julho de 2011:

Um comentário: