domingo, 31 de julho de 2011

3ª Etapa do Circuito Inverno de Xadrez 2011

.
Sábado, 30/07/2011.
Braço no Norte recebe a 3ª Etapa do segundo Circuito de Inverno.
Oitenta Enxadristas do Sul do Estado estiveram na capital das Molduras lutando pelo título regional no Xadrez do Sul do estado.

A promoção geral do evento foi da LXVA-Liga de Xadrez do Vale do Araranguá, com o apoio da ABRAX-Associação Braçonortense de Xadrez e da AIMAX-Imbituba.
O Evento foi um sucesso de organização e nossa equipe de araranguá esteve presente com alguns desfalques, como a de nosso amigo Ivanio Leonardeli (Zico Paulista), o Jair Rodrigo, o menino Thiago Piffer e seu irmão. Mas mesmo com as ausências, nossa equipe esteve bem ficando como vice-campeã por equipes por apenas meio ponto de diferença dos campeões.

O Professor Alexandre de Matos e o Leandro Ubialli Cardoso de araranguá, brilharam mais uma vez, ABSOLUTOS no pódio. O Professor confirma mais uma vez, sua supremacia no extremo sul do Estado com um xadrez de alto nível e com um padrão de jogo sem oscilações, sempre jogando nas primeiras mesas, enfrentando adversários do mais alto nível de jogo.
Parabéns professor Alexandre, CAMPEÃO ABSOLUTO DA ETAPA!!!

E na categoria Sub-14....
Leandro é CAMPEÃO Sub-14 !!!
O Pódio da categoria sub-14 ficou assim:
Campeão: Leandro Ubialli Cardoso (Araranguá);
Vice-campeão: Osnir Basílio (AIMAX-Imbituba);
3º Lugar: Guilherme Cardoso (ACX-Içara).

O pódio acima teve nesse ano de 2011 juntos, cinco títulos no cenário catarinense de xadrez rápido. Leandro venceu 3 Etapas (Florianópolis, Itajai e Balneário Camboriú), Osnir venceu em São Bento do Sul e o Guilherme Cardoso venceu em Joinville
. São muito bons esses meninos de ouro no Xadrez!!!

Leandro também fica em 7º Lugar no Absoluto!

Leandro travou lutas intensas no tabuleiro com partidas muito difíceis, sempre jogando nas 10 primeiras mesas, onde jogaram os melhores enxadristas do Sul do estado.

no Pódio sub-12 deu Araranguá:
Campeão: Peterson Espindola;
Vice-campeão: João Vitor

Nas duas fotos abaixo, temos emparceirados os jogadores das dez primeiras mesas que tiveram nessa etapa, uma sala reservada para priorizar o silêncio, antes de iniciar a primeira rodada: Nossos jogadores araranguaenses nessa etapa:















Tivemos recorde de participação de enxadristas num evento da LXVA, evidenciando com bastante clareza o constante crescimento do xadrez em nossa região. Queremos registrar aqui, nossa solicitação de atenção por parte dos comandantes do esporte de nossa região, mais especificamente de nossa cidade de Araranguá, para essa realidade crescente.
Podemos tomar como referência a cidade de Braço do Norte, com o grande apoio local que detém, das empresas locais, associações e entidades como o Rotary Clube. Braço do Norte é um verdadeiro modelo a ser seguido no investimento e importancia direcionada ao XADREZ. PARABÉNS!!! Parabéns também ao trabalho e dedicação do Professor Lúcio de Braço do Norte!!!

Pódio final dos 10 melhores da Etapa:



Jornal Notícias da Semana em circulação dessa segunda-feira, 01/08/2011:

Nenhum comentário:

Postar um comentário