Braço no Norte recebe a 3ª Etapa do segundo Circuito de Inverno.
Oitenta Enxadristas do Sul do Estado estiveram na capital das Molduras lutando pelo título regional no Xadrez do Sul do estado.
O Professor Alexandre de Matos e o Leandro Ubialli Cardoso de araranguá, brilharam mais uma vez, ABSOLUTOS no pódio. O Professor confirma mais uma vez, sua supremacia no extremo sul do Estado com um xadrez de alto nível e com um padrão de jogo sem oscilações, sempre jogando nas primeiras mesas, enfrentando adversários do mais alto nível de jogo.
Parabéns professor Alexandre, CAMPEÃO ABSOLUTO DA ETAPA!!!
E na categoria Sub-14....
O Pódio da categoria sub-14 ficou assim:
Campeão: Leandro Ubialli Cardoso (Araranguá);
Vice-campeão: Osnir Basílio (AIMAX-Imbituba);
3º Lugar: Guilherme Cardoso (ACX-Içara).
O pódio acima teve nesse ano de 2011 juntos, cinco títulos no cenário catarinense de xadrez rápido. Leandro venceu 3 Etapas (Florianópolis, Itajai e Balneário Camboriú), Osnir venceu em São Bento do Sul e o Guilherme Cardoso venceu em Joinville. São muito bons esses meninos de ouro no Xadrez!!!
no Pódio sub-12 deu Araranguá:
Vice-campeão: João Vitor
Nas duas fotos abaixo, temos emparceirados os jogadores das dez primeiras mesas que tiveram nessa etapa, uma sala reservada para priorizar o silêncio, antes de iniciar a primeira rodada:
Tivemos recorde de participação de enxadristas num evento da LXVA, evidenciando com bastante clareza o constante crescimento do xadrez em nossa região. Queremos registrar aqui, nossa solicitação de atenção por parte dos comandantes do esporte de nossa região, mais especificamente de nossa cidade de Araranguá, para essa realidade crescente.
Podemos tomar como referência a cidade de Braço do Norte, com o grande apoio local que detém, das empresas locais, associações e entidades como o Rotary Clube. Braço do Norte é um verdadeiro modelo a ser seguido no investimento e importancia direcionada ao XADREZ. PARABÉNS!!! Parabéns também ao trabalho e dedicação do Professor Lúcio de Braço do Norte!!!
Pódio final dos 10 melhores da Etapa:
