domingo, 1 de julho de 2012

XIV Circuito Catarinense de Xadrez Rápido

Nesse sábado, 30/06/2012 estivemos presentes no que foi para nós araranguaenses, o último evento do primeiro semestre do ano de 2012, a 5ª Etapa do Circuito Catarinense de Xadrez Rápido. Nossa equipe de Araranguá, esteve presente com 10 enxadristas, junto com o Professor Alexandre de Matos, e através do apoio municipal, nos foi disponibilizado transporte e alimentação, alegrando a todos.

O evento aconteceu no belíssimo Clube Cruzeiro na cidade de Braço do Norte, organizado pela ABRAX através do dedicado Prof. Lúcio Teixeira, que também é um dos líderes de nossa LSCX (Liga de Xadrez Sul Catarinense).
Na solenidade de abertura do evento, tivemos presente várias autoridades, entre elas, a presença do Prefeito de Braço do Norte, que em seu discurso de abertura, afirmou que ira incluir o XADREZ na grade curricular das escolas de seu município. Isso porque já está comprovado que nas escolas em que as crianças tem a discuplina de xadrez, o desempenho dessas crianças aumenta bastante inclusiva nas demais disciplinas. Está de parabéns pela iniciativa!

O evento, como de costume, foi dividido em 3 categorias distintas: SUPERIOR, ESPECIAL e ESCOLAR.
O destaque especial de nossa equipe araranguaense ficou nas mãos do garoto PETERSON ESPINDOLA, que além de consagrar-se CAMPEÃO SUB-12 na categoria ESPECIAL, ainda foi VICE-CAMPEÃO Geral Absoluto na categoria. Com isso, o garoto levou para casa, mais dois belíssimos troféus para sua coleção. Parabéns Peterson!

O Leandro não esteve muito bem nessa Etapa, mas pontuou na modalidade Sub-14 na categoria SUPERIOR, ficando em 4º Lugar.
Araranguá também conseguiu uma medalha de bronze no feminino com Mariane Rocha na categoria SUB16 Especial.
O Jader Cologni, agora atuando na Equipe de Sombrio, também foi bem, e ficou em 6ª lugar no Geral Absoluto na categoria ESPECIAL. Parabéns Jader!

Na foto acima, temos nossa equipe de Araranguá
Demais registros:


Nenhum comentário:

Postar um comentário