sábado, 21 de julho de 2012

XADREZ PENSADO

Final do Torneio Aberto de Xadrez Pensado
Local: Clube do IFSC campus de Araranguá/SC
Organização: Professor Alexandre de Matos
Presidente: Professor Wellington Rangel


Com enorme alegria e satisfação, chegamos ao final das 06 (seis) rodadas do primeiro torneio de Xadrez Pensado em Araranguá. Queremos parabenizar e brilhante iniciativa do Professor Alexandre de Matos, e também a disponibilidade e vontade de todos os jogadores em se fazerem presentes!
Quem participou, pode experimentar um pouco, do ritmo do verdadeiro xadrez. Tivemos hoje, as 2 (duas) últimas rodadas, com 1h20min KO de tempo para cada jogador e iniciaram as 14:15h.

Ao final, o grande campeão levou para casa um belíssimo troféu, o Criciumense Tiago de Carvalho. Parabéns!
O podio Geral Absoluto ficou assim:
CAMPEÃO: Tiago de Carvalho (Criciúma);
VICE-Campeão: Dr. João Carlos Juliano (Içara);
3º LUGAR: Evandro Bitencourt (Criciúma).

O araranguaense melhor classificado foi nosso Leandro Ubialli Cardoso, inclusive o único que tirou pontos do campeão Tiago de Carvalho. Leandro, além de ficar em 4º Lugar no Geral Absoluto, ainda faturou a medalha de CAMPEÃO Sub-14.
Seu resultado final, de 4 pontos em 6 possíveis, demonstrou uma boa maturidade no xadrez pensado, uma vez que enfrentou diversos adversários muito fortes no cenário do xadrez sul catarinense. Parabéns Leandro!


Outro araranguaense que esteve muito bem, foi o João Vitor Schilckman que além de receber a medalha de revelação no xadrez pensado, ficou com a medalha de VICE-CAMPEÃO Sub-14. João é uma das mais recentes promessas araranguaenses para o xadrez e vem apresentando um constante crescimento e amadurecimento em seu jogo. Está sendo acompanhado de perto pelo seu professor Alexandre. Parabéns João!

Tivemos também, outro araranguaense conquistado a medalha de VICE-CAMPEÃO sub-18, o garoto Gabriel Schons. Parabéns Gabriel!

Queremos frizar para todos que o evento ficará na história de nossa cidade, foi a primeira vez que conseguimos realizar um torneio PENSADO de tão alto nível de jogadores. Uma verdadeira seleção da maioria dos melhores do extremo
sul. Parabénsl!!!

O Criciumense Felipe de Carvalho (foto abaixo), foi o CAMPEÃO Sub-18, jogando como sempre um excelente xadrez. Parabéns Felipe!


Demais registros:

Nenhum comentário:

Postar um comentário