quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Jasc 2011: Xadrez tem grande estrutura

.

No salão principal do Mampituba, em Criciúma, acontecem às eliminatórias da modalidade de xadrez. Apesar de muitos adeptos do esporte, tem sido relativamente pequeno o movimento de espectadores nas partidas.

Segundo o coordenador da modalidade de xadrez do Jasc, Gilson Chrestani, o nível da competição é internacional. “O espaço foi muito bem montado, é ideal para o xadrez. Porém é um pouco longe, de difícil acesso para os espectadores. E este ano é o primeiro dos Jasc com o cronômetro eletrônico, um grande avanço para a modalidade”, conta o coordenador.

Gilson Chrestani, já participou do Jasc como atleta e como técnico de Florianópolis. Hoje ele coordena a modalidade na competição. “Temos grandes atrações nas provas, como por exemplo, o Geovanni Vezcovi, que participa por Joinville, que é o número um do Brasil”, conta Chrestani.

Nós araranguaenses, também tivemos nosso representante nesse JASC 2011 em Criciúma. Pois, participando pela equipe de Criciúma, uma vez que ainda não temos nossa própria equipe, o Professor Alexandre de Matos, queimou neurônios hoje contra o Djalma Aguiar da Equipe de Tubarão.

No foto abaixo, outros mestres conhecidos nossos aqui do Sul: Silvio Cunha, já entrevistado pelo nosso Professor Alexandre e o Cesar Umetsubo. O Disconzi também esteve participando.

Fonte: www.atribunanet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário