terça-feira, 15 de novembro de 2011

20ª OLIBAR 2011 -Olimpíadas Interbairros

.
Tivemos nesse feriado de terça-feira, a realização da competição XADREZ pela nossa XX OLIBAR 2011 (Olimpíada Interbairros de Araranguá).
A competição foi realizada nas dependências da Escola Municipal João Matias, no Bairro Coloninha, e foi um sucesso de organização.


Nosso Presidente do Clube IFSC de Xadrez, o professor Wellington Rangel foi quem comandou a organização dos jogos, e foi muito bem, com a competência de sempre.

Confira os resultados da OLIBAR no blog: http://www.olibarararangua.blogspot.com/.

Cada bairro, podia jogar em duplas com esquema de revezamentos, como por exemplo, o Bairro Cidade Alta, na modalidade Sub-15, jogaram revezando o Leandro e o João Vitor. Para Bairro Jardim das Avenidas, na mesma modalidade, revezavam o Gabriel Schons e o Geremias.




Ao final, o bairro Cidade Alta esteve bem na competição e conquistou o 1º Lugar nas duas modalidades, no ADULTO e no SUB-15. No Adulto, esteve representada por Luis Cardoso, e no Sub-15 esteve representada pela dupla de enxadristas Leandro Ubialli Cardoso e João Vitor Silveira, todos frequentadores do Clube do IFSC.

O resultado final ficou da seguinte maneira:

Categoria ADULTO:
Campeão: CIDADE ALTA (Luis Cardoso)
Vice-campeão: JARDIM CIBELE (
Cauê)
3º Lugar: LAGOÃO (
Fabiano)


Categoria SUB-15:
Campeão: CIDADE ALTA (Leandro Cardoso e João Vitor )
2º Lugar: JARDIM DAS AVENIDAS (Gabriel e Geremias)
3º Lugar: JARDIM CIBELE (Ana Carolina)

No desenrolar da competição, tivemos a presença do Vereador Chico e seu assistente fazendo a entrega das premiações. Tudo fluiu muito bem, parabéns aos organizadores da modalidade XADREZ!!!

Ao final, tivemos ainda uma emocionante partida EXTRA para desempatar os resultados exatamente iguais, entre o Bairro JARDIM DAS AVENIDAS representado nessa rodada, pelo enxadrista Gabriel Schons e o Bairro JARDIM CIBELE representado pela enxadrista Ana Carolina. Todos muito atentos a partida, inclusive acompanhada pelo árbitro.

Foi emocinante porque essa partida extra, jagada no tempo de 15 minutos também acabou empatada e nosso árbitro Wellington Rangel, teve que realizar nova partida de BLITZ (5 minutos de reflexão para cada jogador) para finalmente decidir quem ficaria com o 2º Lugar na categoria Sub-15. Gabriel do JARDIM DAS AVENIDAS levou a melhor. Parabéns!!!


BOAS RECORDAÇÕES DA OLIBAR 2008:

OLIBAR nos faz lembrar, quando Leandro conquistou seu primeiro troféu como jovem enxadrista, aliás, muito jovem mesmo. Foi no final do ano de 2008, ainda franzinho com apenas 10 anos de idade, que ele conseguiu vencer adversários maiores e de mais idade. Com apenas 10 anos sagrou-se campeão Sub-14 da OLIBAR e a partir desse dia não parou mais de conquistar troféus e medalhas. Em fevereiro do ano seguinte iria vencer na Etapa do Catarinense em Imbituda, no sub-12 especial.


No encerramento da OLIBAR, foram entregues os troféus no Teatro Célia Belisária. Leandro recebeu o troféu das mãos do Prefeito Mariano, assim como todos os demais enxadristas naquele ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário