domingo, 9 de outubro de 2011

7ª Etapa do Circuito Catarinense de Xadrez

.
Sábado, 08/09/2011.

Recém chegado de Lages-SC, o araranguaense Leandro Ubialli Cardoso esteve mais uma vez nesse ano, no Pódio da Categoria Superior na modalidade sub-14, realizado no Belíssimo Ginásio de Esportes Jones Minosso. Dessa vez foi a 7ª Etapa do Circuito de Xadrez Rápido, onde o homenageado foi o já falecido Dr. Paulo Agustini, com o troféu em seu nome.

Todas as partidas foram disputadas em ritmo de 16 minutos de reflexão para cada jogador, já que tivemos um atraso no início das rodadas, que iniciaram apenas as 13h. Isso foi um diferencial, já que nas Etapas que tivemos até o momento, normalmente apenas as duas primeiras rodadas são disputadas nesse tempo de reflexão.

Leandro mais uma vez enfrentou adversários muito díficeis de serem batidos, como os Lageanos MF Alfeu Bueno e Matheus L.B.Demertine, entre outros. Porém Leandro manteve sua performance, fazendo 4 pontos em 7 possíveis e ficou em 3º Lugar no pódio de sua categoria, justamente na cidade onde temos maior quantidade de meninos bem treinados e excelentes enxadristas. Para nós aqui no extremo Sul, Lages é o polo do xadrez no estado, onde a administração pública municipal investe muito no xadrez e valorizam bastante a modalidade.
O Pódio da categoria Superior Sub-14 foi formada por "pequenos grandes" enxadristas do Estado, onde tivemos como campeão, o excelente enxadrista de Lages, Giovani A. Antunes, que numa tarde inspiradíssima, também conseguiu vencer o excelente enxadrista e Professor Juliano A. Zonta de Fraiburgo. O Segundo lugar ficou com o atual campeão do FESCRI 2011, o enxadrista também de Lages, Felipe Garcia Luz.
Na foto abaixo, os meninos campeões sub-14 com a família do Homenageado.
Pódio: (da direita para a esquerda temos)
Campeão - Giovani Agustini Antunes (Lages);
Vice-campeão - Felipe Garcia Luz (Lages);
3º Lugar - Leandro Ubialli Cardoso (Araranguá).


Destacamos e parabenizamos a organizada Equipe de Imbituba, que também estiveram presentes, chegando de ônibus com sua delegação de bons enxadristas, conquistando alguns troféus e muitas medalhas no evento. Eles tem o privilégio de terem um prefeito participativo e interessado na modalidade. Modelo a ser seguido no estado, ...Parabéns!






Leandro venceu nessa rodada contra o Felipe Garcia Luz (foto acima).

Nenhum comentário:

Postar um comentário