quarta-feira, 26 de outubro de 2011

11ª OLESC em Chapecó /SC.

.
Leandro é MEDALHA DE OURO na OLESC 2011 !!!

O maior evento esportivo do estado de Santa Catarina para crianças e adolescentes com idade entre 13 e 17 anos.

A 11ª Olesc está sendo realizada no período de 25 de outubro a 1º de novembro, através de uma promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte; Fesporte; Fundesporte; Prefeitura de Chapecó, através da Secretaria de Esporte e Lazer e Comissão Central Organizadora, com apoio da Unoesc Chapecó e ACB Bebidas.

A Olesc é uma das mais importantes competições esportivas do Estado. É através dela que os jovens catarinenses competem oficialmente como atletas, pela primeira vez. Em 2011, a 11ª Olesc está sendo realizada em Chapecó, que estreia como cidade-sede, e reune mais de cinco mil pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes, de aproximadamente 100 municípios, em 14 modalidades, nos naipes masculino e feminino.

Pelas informações que temos dessa 11ª Olimpíada Estudantil de Santa Catarina, na modalidade XADREZ o evento terá três competições distintas: O Blitz que é o xadrez relâmpago, onde cada jogador dispõe apenas de 5 minutos de reflexão, o Pensado, que é o xadrez de verdade, onde cada jogador terá mais de 60 minutos para reflexão e na sexta-feira, o Rápido de 16 a 21 minutos de reflexão.

Hoje 26/10/2011, tivemos pela manhã, a realização do BLITZ.
Para demonstrar na prática que o xadrez não é um esporte “enfadonho”, como muitos o rotulam, há três anos foram introduzidas no regulamento geral da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), as provas individuais de xadrez blitz/relâmpago. A competição reúne todos os enxadristas inscritos em disputas de apenas cinco minutos para cada jogador, concluindo a partida em dez minutos, mas não vale na pontuação geral.

A competição realizada na manhã desta quarta-feira (26) no Centro de Eventos Plínio Arlindo De Nes, em Chapecó, reuniu 232 enxadristas de 34 municípios e distribuiu as primeiras medalhas da edição 2011 da Olesc. Na prática, a disputa é realizada entre os enxadristas segundo a sua posição de escalação dentro da equipe, podendo ser primeiro, segundo, terceiro ou quarto tabuleiro. O xadrez relâmpago é muito utilizado em treinamento para testar cálculos com rapidez e tomada de decisão sob pressão de tempo.



Ao final, nosso araranguaense Leandro Ubialli Cardoso, que está representando a cidade de Criciúma, fez 4,5 pontos em 5 possíveis e garantiu a sua inédita MEDALHA DE OURO, logo em sua primeira participação na OLESC.

Primeira medalha de OURO da Equipe de Criciúma!




Acompanhe as informações no site: http://www.olesc2011.com.br/







Nenhum comentário:

Postar um comentário