domingo, 10 de abril de 2011

Campeonato Estadual de Xadrez Sub-20

.
Aconteceu em Lages, nesse sábado e domingo, o Campeonato Estadual de Xadrez Sub 20 anos. Acreditamos ser o evento de mais alto nível de enxadristas do estado de categorias jovens ou ao menos estar entre eles.

No total, a participação de 76 jogadores de 9 municípios de Santa Catarina. O torneio foi válido para o rating da Federação Catarinense de Xadrez - FCX. O local foi o Ginásio Ivo Silveira (Praça Erasmo Furtado, s/nº - Bairro Sagrado Coração de Jesus) anexo ao Estádio Municipal Vidal Ramos Jr. Foi disputado pelo sistema suíço de emparceiramento feito pelo Programa Swiss Perfect 98, em 06 rodadas com 61’ nocaute; sistema de desempate: milésimos medianos, milésimos totais, Sonneborn-Berger e escore acumulado, sorteio.
Leandro fez 3 pontos em 6 disputados, esteve abaixo de seu rendimento habitual e trouxe as anotações de partidas para estudos e análises.
O campeonato teve um nível elevado, afinal reune os melhores jogadores do estado até 20 anos, provando que não é nada fácil vencer suas categorias. Foi a primeira vez que o Leandro participou do Sub-20 catarinense, trazendo na bagagem mais experiências em torneios pensado, contribuindo bastante para seus estudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário