sexta-feira, 22 de abril de 2011

2º Torneio Aberto de Torres - BALONISMO

Local: Parque do Balonismo - Torres/RS.

Dias 22/04 e 23/04/2011 apenas pela manhã, tivemos o segundo torneio de Torres, no sistema de competição suiço em 5 rodadas de 20 minutos nocaute.

A Arbitragem foi da coordenação técnica do Clube de Xadrez de Torres, comandada pelo Sr. Marcelo.

No primeiro dia do torneio, de céu limpo e sol radiande, iniciou as 9:00h. e tivemos apenas 3 rodadas, e nosso araranguaense Leandro conseguiu conquistar 100% de aproveitamento, fazendo 3 pontos. Ao contrário do que ouvimos falar do ano passado, esse ano o nível está forte, com competidores vindos de Porto Alegre/RS e Imbé e os demais, jogadores locais do Clube de Xadrez de Torres, que concluíram ao todo 25 enxadristas participantes. Além do Leandro, outros 3 jogadores também estão com três pontos e na rodada de amanhã os confrontos serão ainda mais acirrados.








Essas últimas três fotos acima correspondem as três primeiras rodadas do dia 22/04/2011, e Leandro conquistou seus três pontos. Amanhã teremos as duas últimas rodadas.

Sábado de muito chuva, logo pela manhã tivemos início das duas últimas rodadas, Leandro jogou contra Clemente Miller de IMBÉ (Foto abaixo) e não jogou bem contra seu adversário, mais venceu a partida devido a erros de final de jogo do Clemente. Assim, conquista seu quarto ponto e decide na quinta rodada.

Na quinta é última rodada, joga contra o também invicto até aqui, o excelente jogador de Porto Alegre, o Sr. Flávio André Alves (foto abaixo) que segundo ele próprio nos disse, é muito amigo e conhecido do MF Fabiano Prates. Segundo Flávio, ele e Fabiano jogaram muitas partidas e inclusive tinham o mesmo nível de jogo. Porém o Flávio parou e o Fabiano continuou praticando e desenvolvendo seu melhor xadrez.

Leandro se esforçou, como todos que jogaram contra o Flávio, mas não deu (rsrsrs). Flávio comprovou seu excelente xadrez, venceu todos os seus jogos e tornou-se campeão do torneio. Nos convidou para jogar no clube Petrópolis em Porto Alegre, onde pratica xadrez.


"Leandro é VICE-CAMPEÃO DO 2º TORNEIO ABERTO DE XADREZ NO BALONISMO EM TORRES 2011"


Nenhum comentário:

Postar um comentário