sábado, 7 de agosto de 2010

PAN AMERICANO DE XADREZ DA JUVENTUDE 2010 - Bento Gonçalves/RS

Participação Inédita para Araranguá!
O menino araranguaense Leandro Ubialli Cardoso, acaba de chegar de Bento Gonçalves/RS, do Grande Hotel Dall Onder, onde esteve participando do Mega Evento de Xadrez, o PAN AMERICANO DE XADREZ DA JUVENTUDE 2010, que no ano passado aconteceu em MAR DEL PLATA na Argentina. Neste ano, havia um certo favoristimo ao título, para o Americano de Nova York Williams Justos e para o Argentino Alan Pichot. Porém, ficou apenas no favoritismo, pois quem venceu foi o menino Equatoriano Cristian Barros Rivadeneira.
O nível de xadrez dos meninos, na maioria campeões e vice de outros países é altíssimo, até porque muitos desses países valorizam mais o xadrez do que nós brasileiros. Muitos vieram em delegações, com seus técnicos e familiares. Foi uma semana inteira de xadrez, que iniciou em 01/08/2010 e com os jogos finalizados hoje, 07/08/2010.
Leandro e a maioria dos brasileiros enxadristas participantes encontraram muitas dificuldades, uma vez que enfrentaram os melhores meninos e meninas de outros países em suas respectivas modalidades.
No caso do Leandro, como ainda sequer chegou a ser campeão brasileiro, era esperado todas as dificuldades. Porém apesar da dureza dos desafios, devido ao alto padrão de jogo e alto nível dos adversários, a participação foi boa, considerando que foi a primeira participação de Leandro nesse nível de evento.
Muita experiência e conhecimento foi adquirida, estando aí o grande benefício da participação.
Conquistou a modesta, porém honrosa colocação de 32º menino sub-12 das américas.

Acompanhe cada Etapa e toda a matéria sobre o PAN no blog:
http://panamericanodexadrezjuvenil2010.blogspot.com/
copie e cole o endereço acima em seu navegador, ou clique no link do PAN, no canto superior esquerdo (bem acima) desse blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário