sexta-feira, 26 de outubro de 2012

JESC 2012 - 15 à 17 anos em Araranguá

"Araranguá recebe 600 atletas de 15 a 17 anos."


Araranguá sedia nesta sexta e sábado (26 e 27) a etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) – 15 a 17 anos. Serão 633 atletas disputando os títulos masculino e feminino de basquete, futsal, handebol, vôlei, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez e natação. Os campeões de cada modalidade garantem classificação a etapa nacional da competição, as Olimpíadas Escolares – 15 a 17 anos, que ocorrerá de 24 de novembro a 8 de dezembro em Cuiabá (MT).

Em Araranguá, os jogos serão disputados na sexta-feira, das 8h às 20h e no sábado, das 8h às 13h. O futsal ocorrerá no ginásio de esportes Mário Canela; o basquete, na AABB; o handebol, no ginásio da escola Araranguá; o vôlei, no colégio Padre Ézio Jully; o tênis de mesa nas faculdades Futurão; o xadrez no Centro Cultural Célia Belizária de Souza; e natação e o vôlei de praia no Clube Grêmio Fronteira.

O Araranguaense Leandro Ubialli Cardoso, que foi VICE-CAMPEÃO em Lages esse ano, nessa mesma competição na categoria sub-14, comenta não ter tido o privilégio de disputar em sua cidade, uma competição dessa grandiosidade a nível estadual. Mesmo assim o Leandro esteve presente hoje no local das competições, prestigiando e revendo seus amigos de várias cidades do estado. Leandro hoje pela manhã, conduziu o Advogado e enxadrista de Florianópolis Kaiser Luiz Mafra, que também é o Presidente da Federação Catarinense de Xadrez - FCX, junto com o forte enxadrista, Leonardo Fernandes Borges (de Lages) ao Giassi no centro de nossa bela cidade. A tarde novamente, acompanhou os enxadristas Leonardo e o Victor Hugo R. Carriço (de Joinville) até o Supermercado Angeloni.

O enxadrista araranguaense Luis Cardoso também esteve presente, cumprimentando e revendo seus amigos, Kaiser Mafra (Presidente da FCX), o Marco Barbosa (técnico da Equipe de Chapecó), o Felipe Guimarães (Imbituba), já que não é sempre que temos em nossa cidade, pessoas tão importante do xadrez catarinense, bem como a elite de jovens enxadristas sub-17 de nosso estado.

Tivemos participando do evento, o único enxadrista representante de nossa região, o Ygor Elias Boinch, de Sombrio/SC, representando o 22º EEB Macário Borba. Estamos torcendo para nos representar bem no evento.


Segundo Ademar Silva, coordenador geral dos Jesc, a competição este ano contemplou mais de 2 mil atletas e a expectativa para etapa nacional em Cuiabá é a melhor possível. “No ano passado, em Curitiba, Santa Catarina conquistou 42 medalhas e este ano este número será maior ainda”, projeta. O dirigente revela ainda que em Cuiabá Santa Catarina deverá ser o centro das atenções, pois será o único Estado que levará uma atleta olímpica, a velocista Tamiris de Liz, de Joinville, que aos 16 anos, integrou a equipe olímpica do Brasil na Olimpíada de Londres. Tamiris correrá nos 100 e 200 metros, além do revezamento 4x100.

Os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) – 15 a 17 anos são uma promoção do Governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e das prefeituras.

Pódio dos campeões no Masculino e Feminino:
"Melhores enxadristas do estado na categoria de 15 a 17 anos"

Xadrez masculino
Campeão: KAUAN FLACH - EEB D. SILVEIRA/MONDAÍ


Xadrez feminino
Campeã: ISADORA BRAUN - COL. S. ANTÔNIO/BLUMENAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário