sábado, 17 de março de 2012

14º Circuito Catarinense de Xadrez Rápido 2012 - 2ª Etapa em Blumenau / SC.


O Clube de Xadrez de Blumenau comemorou neste sábado, seus 95 anos com a Taça Hipermercado BIG, onde aproximadamente 300 enxadristas estiveram presentes na 2ª Etapa do Circuito Catarinense de Xadrez Rápido 2012. O Evento foi um sucesso de participação, ocorrido no Blumenau Norte Shopping, com o importante apoio do BIG na cidade de Blumenau/SC.


As autoridades locais, todas envolvidas para o sucesso do evento, juntamente com a Fundação Municipal de Esportes da cidade de Blumenau, em conjunto com a direção do BIG, mostraram a todos nós enxadristas presentes, um verdadeiro exemplo de dedicação e empenho para o crescimento da modalidade esportiva. Realidade diferente de outras regiões do estado.
Os dois únicos araranguaenses presentes no evento, Leandro Ubialli Cardoso e seu pai Luis Carlos L. Cardoso, fizeram bonito e colocaram o nome da cidade de Araranguá em evidência no cenário do xadrez catarinense. Luis esteve bem nessa Etapa, conquistando difíceis 4,5 pontos em 7 pontos possíveis. Já o Leandro estréia com o pé direito no Circuito de 2012 e consagra-se campeão Sub-14, compensando a ausência na primeira Etapa de Lages por ter colidido a data com a segunda Etapa do Circuito de Verão da LXVA.
O Podio sub-14 da Superior ficou assim:
Campeão: Leandro Ubialli Cardoso (Araranguá);
Vice-campeão: Osnir Basilio (Imbituba);
Terceiro lugar: Wesley Benertt (Fraiburgo).

Leandro Ubialli Cardoso
CAMPEÃO Sub-14 Superior da 2ª Etapa do 14º CCXR 2012.


O evento foi um sucesso de participações, teve mais de 100 enxadristas apenas na categoria superior e o nível estava muito elevado, cada ponto a ser conquistado vinha de duras batalhas no tabuleiro, contra adversários(as) muito fortes. Tivemos renomados enxadristas participando, como o GM Alexandr Fier (que veio prestigiar o evento, foi o campeão Absoluto e atualmente é um dos melhores jogadores das Américas) e o GM Felipe El Debs, vários MF e alguns MI.

Destacamos também, um dos principais duelos da etapa entre o GM ALEXANDR FIER e o Haroldo C.Santos Jr., que foi acompanhado por muitos enxadristas, que aproveitaram para aprender um pouco mais com as feras.

Outro destaque (foto acima) foi o confronto do GM Alexandr Fier com o César Umetsubo (Bi campeão catarinense adulto), na partida da última rodada que terminou em empate. Jogaram uma nova partida favorecendo as pretas (Fier), onde as brancas jogaram com um minuto a mais.

Demais registros:


Pódio Absoluto:


CAMPEÃO: GM ALEXANDR FIER (São Paulo);
Vice-campeão: Marco Cordeiro (Lages);
3º Lugar: Haroldo C. Santos Jr. (Joinville);
4º Lugar: Antonio C. Bambino Filho (Blumenau).

Nenhum comentário:

Postar um comentário