domingo, 11 de dezembro de 2011

Última Etapa do Circuito Catarinense de Xadrez 2011 - IMBITUBA/SC.

Sábado, 10 de Dezembro de 2011.

Araranguaenses fazem bonito no Circuito Catarinense de Xadrez em Imbituba-SC !!!

Apesar de nossa Prefeitura Municipal não ter disponibilizado o transporte, seis persistentes enxadristas araranguaenses, foram com condução própria em dois veículos até Imbituba-SC, onde foi realizado a última Etapa do Circuito de Xadrez Rápido, organizado pela FEDERAÇÃO CATARINENSE DE XADREZ (FCX). E a recompensa fez valer a pena o esforço, uma vez que não temos lembranças de enxadristas araranguaenses estarem tão fortes e competitivos no estado como agora.

Iniciando pela divisão SUPERIOR, destaque para o Leandro Ubialli Cardoso, que foi CAMPEÃO Sub-14 pela 4ª vez nesse ano de 2011, superando os fortíssimos enxadristas Lageanos. Destaque em especial para duas partidas vencidas pelo Leandro, uma contra o ex-Presidente da FCX e grande amigo nosso, o Sr. Gilson Chrestani na segunda rodada. A outra vitória, foi logo na terceira rodada contra o forte jogador de Florianópolis Jailson J.Melo, onde Leandro com menos de um minuto de tempo do relógio, contou com o erro do adversário para ainda conseguir finalizar a partida dificílima. Leandro ficou em 15º no geral Absoluto da categoria SUPERIOR. Parabéns Leandro!!!

o Pódio da divisão SUPERIOR Sub-14 ficou assim:
CAMPEÃO: Leandro Ubialli Cardoso (Araranguá)
VICE-CAMPEÃO: Lucas Machado da Silva (Lages)
3ºLugar: Leonardo Borges (Lages)

Ainda na divisão SUPERIOR, Luis Cardoso deixou escapar a medalha de melhor SENIOR na última rodada contra o jogador Gilnei Ribeiro do Clube de Xadrez de Itajaí. Foi por muito pouco.


Na divisão ESPECIAL, quatro araranguaenses tiveram sua estréia no cenário catarinense de XADREZ. Foram os enxadristas Wellington Rangel, Jader Cologni, o menino João Vitor Scheleckmann e o também menino Peterson Espindula Leitão Jr.
Nossos araranguaenses estreantes deram um verdadeiro Show de Xadrez, todos assíduos frequentadores do clube de Xadrez do IFSC em Araranguá, comprovaram o verdadeiro valor dos treinamentos e se destacaram a nível estadual. Isso deixa claro para todos nós, o potencial comprovado dos araranguaenses para o Xadrez no estado.

JADER L. COLOGNI (a direita na foto acima) fez a grande festa na categoria ESPECIAL Absoluto, finalizou o Circuito com 6,5 pontos em 7 possíveis e foi o grande CAMPEÃO Absoluto. Parabéns!!!

Nosso Professor do Clube do IFSC, Wellington M.Rangel (esquerda na foto acima), fez 5 pontos em 7 possíveis e ficou em 3º Lugar na categoria ESPECIAL Absoluto. Parabéns Professor!

O menino Peterson Espindula (direita na foto acima) foi o grande destaque da categoria ESPECIAL, com um xadrez firme e muito confiante, fez 6,5 pontos em 7 possíveis e foi o grande CAMPEÃO Sub-12 e ainda ficou em 2º Lugar na categoria ESPECIAL Absoluto, faturando suas duas medalhas, ficando a frente dos fortes meninos de Lages, Florianópolis, Braço do Norte, Navegantes, Joinville, entre outros. E isso tudo, logo na sua estréia no cenário catarinense. Parece que temos um novo campeão de xadrez araranguaense surgindo. Parabéns Peterson!!!
O pódio sub-12 ESPECIAL ficou assim:
CAMPEÃO: Peterson Espindola (Araranguá);
VICE-CAMPEÃO: Jonathan Machado (Lages);
3º Lugar: Pedro H.G. Morais (Lages).

O menino João Vitor (esquerda na foto acima) também foi bem em sua estréia no cenário catarinense, fez 4 pontos em 7 possíveis e ficou em 4º Lugar do estado na categoria ESPECIAL, modalidade sub-12. Parabéns João!
Nossos araranguaenses ocuparam as três primeiras colocações no absoluto da categoria ESPECIAL, confirmando a supremacia dos araranguaenses nessa modalidade na Etapa de Imbituba. Parabéns!!!

Nossos amigos de Criciúma, o Professor Evandro Bitencourt e o Tiago Carvalho também participaram dessa Etapa e foram muito bem. Evandro fez 4,5 pontos em 7 possíveis na categoria SUPERIOR e o Tiago fez 5 pontos em 7 possíveis e ficou com a medalha de 10º Lugar na categoria SUPERIOR. Parabens aos amigos Criciumenses!


A pedido do ex-Presidente da FCX, nosso amigo Gilson Chrestani, postamos a foto dele (abaixo) com a camisa do Botafogo. Aproveitamos para agradecê-lo pelo empréstimo de seu belo relógio eletrônico, na primeira rodada!

Acesse: http://www.macielnoticias.com.br/site/?p=noticias_ver&id=4361

Nenhum comentário:

Postar um comentário