domingo, 28 de agosto de 2011

13º Recreativo no Clube IFSC

.
Sabado, foi dia de Recreativo, o campeonato mais descontraido do clube do IFSC, onde todos os sábados nossos assíduos frequentadores se aventuram nas 64 casas do tabuleiro, em busca das mais inusitadas jogadas.
O Professor Alexandre, visívelmente muito cansado, assim como o Leandro, que havia recém chegado do 24º Joguinhos Abertos de SC em Caçador, mas mesmo assim não deixaram de participar de nosso tradional encontro aos sábados, em nosso privilegiado clube de xadrez IFSC.

Professor Alexandre disse:
"Nem sempre dá certo, ou as vezes as jogadas são mortais, porém o mais importante é que todos estão melhorando pouco a pouco seus conceitos de xadrez.
Perder para os adultos, já não é mais algo frequente para essa meninada, que está sempre aprontando para os mais velhos. Nossos meninos não devem encarar as derrotas como uma calamidade, afinal todos podem vencer ou perder a qualquer momento devido o aumento do nível de todos.
Aos que começaram a pouco tempo, tenham perseverança que logo seu xadrez irá melhorar como aconteceu com os mais antigos do clube. Força de vontade é única coisa que importa."

Fomos todos supreendidos positivamente, com a visita e participação do experiente e excelente enxadrista, vindo de Jacinto Machado para jogar conosco, o Sr. Inácio Rzatki (à esquerda na foto abaixo).
Esperamos que venha mais vezes, será sempre muito "bem vindo"!






Ao final do Recreativo, todos os enxadristas exploraram muito bem o cansaço do Professor Alexandre e do Leandro U. Cardoso, e o resultado ficou assim:


Parabéns ao Jair Rodrigo (que em seu retorno ao clube jogava ouvido músicas) pela vitória em mais um sábado inspiradissimo, vencendo todas as suas partidas!!!



O Pódio ficou assim:

Campeão: Jair Rodrigo;
Vice-campeão: Luis Cardoso;
3º Lugar: Leandro U. Cardoso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário