domingo, 26 de junho de 2011

BI-CAMPEÃO do Circuito de Xadrez 2011 - ITAMIRIM Clube de Campo - Itajaí /SC.

.
Final de semana de muito orgulho para os Araranguaenses, afinal não é sempre que se conquista uma Etapa de Xadrez tão difícil, repleta de enxadristas tão fortes de todo o estado de Santa Catarina.

Depois de vencer a primeira Etapa em Florianópolis no início do ano, Leandro volta a vencer no cenário catarinense, dessa vez na 5ª Etapa do 13º Circuito Catarinense de Xadrez Rápido, realizada no Belíssimo ITAMIRIM Clube de Campo de Itajaí/SC.

No pódio (foto acima), momento de muita alegria, recebendo o Troféu de CAMPEÃO SUB-14 do representante do Rio de Janeiro.



Leandro travou batalhas difíceis no tabuleiro, diante de adversários muito fortes, além de concorrer pela sua categoria, a modalidade Sub-14 da Divisão Superior, onde se faziam presentes, enxadristas fortíssimos e concorrentes diretos nessa modalidade. Podemos destacar alguns deles, como os dedicadíssimos lageanos Giovane Agustini Antunes, Leonardo Fernandes Borges e o atual campeão do FESCRI, Felipe Garcia da Luz. Tivemos presente, também disputando a Sub-14, o forte menino enxadrista Osni José de Mello Basílio da AIMAX-Imbituba, que recentemente empatou com Evandro Bitencourt (Criciúma) no pensado de Imbituba.

O pódio da Categoria ficou assim:

CAMPEÃO:
LEANDRO UBIALLI CARDOSO (Araranguá/SC).

Vice-campeão:
Giovane Agustini Antunes (Lages/SC).

3º Lugar:
Osni José de Mello Basílio
(Imbituba/SC).

Aconteceram confrontos não muito comuns nas Etapas dos Circuitos, enxadristas disputando suas categorias e tendo a oportunidade de se enfrentarem diretamente, como no caso da 2ª rodada onde Leandro enfrentou o Felipe Garcia (campeão do FESCRI). Leandro foi vice-campeão do FESCRI, teve a chance da revanche e se deu bem, vencendo a partida contra o forte Lageano (foto abaixo). Parabéns Leandro!!!

Outro confronto entre sub-14 foi na 5ª rodada, Leandro enfrentou o forte menino de Imbituba Osni Basílio e conseguiu vencer outra partida duríssima (foto abaixo).

Leandro finaliza essa Etapa num confronto emocionante, onde precisava vencer o experiente menino Thiago Carstens Dobuchak de Blumenau/SC, que já disputou alguns torneios fora do país conquistando diversos títulos e também é o atual campeão Sub-12 do FESCRI 2011.
Por outro lado, na última rodada, outro confronto também decisivo para Leandro, foi entre o Giovani A. Antunes e o Leonardo Borges de Lages que não podiam empatar nessa rodada se quisessem vencer na modalidade sub-14. Giovane venceu e torcia por uma derrota ou empate do Leandro nessa sétima rodada. Mas Leandro esteve muito bem, jogando firme e confiante, VENCEU o forte Thiaguinho (como é conhecido) fazendo 4,5 pontos em 7 possíveis, tornando-se o GRANDE CAMPEÃO numa Etapa de altíssimo nível. PARABÉNS Leandro!!!!


Leandro Ubialli Cardoso


BI-CAMPEÃO Sub-14 em Itajaí!










Confira no link: http://www.macielnoticias.com.br/site/?p=noticias_ver&id=3810


2 comentários: