segunda-feira, 16 de maio de 2011

1ª Etapa do 2º Circuito de Inverno da LXVA.

Sábado, 14/05/2011.

Local: Pátio do bloco do ensino fundamental da SATC - Criciúma/SC.
Organização: Karlus Valga com árbitro FCX Cléber Padoin de Forquilhinha .

Iniciou o Circuito de Inverno com a participação de 50 enxadristas, o nível está elevado e as disputas cada vez mais acirradas. Dos seis pontos disputados, nenhum jogador sequer fez cinco pontos, os cinco primeiros colocados, todos fizeram 4,5 pontos e suas colocações foram decididas pelos critérios de desempate calculado pelo computador.



A equipe de Araranguá fez bonito trazendo muitas medalhas e nosso Professor Alexandre foi o grande campeão dessa primeira Etapa.

1º) Alexandre de Matos (Araranguá);
2º) Marcelo Senger (Içara);
3º) Fábio Selinger (Criciúma).


Leandro esteve muito bem nessa etapa, foi o melhor Sub e disparado o campeão SUB-14 e não ficou sozinho no pódio, que teve também em terceiro lugar, o menino araranguaense Gabriel Schons, que com suas constantes participações no Clube IFSC, recebendo aulas do professor Alexandre, tem melhorado muito seu xadrez.
Leandro esteve tão bem nessa Etapa, que venceu o forte professor de Braço do Norte, o Lúcio Teixeira que dependia dessa vitória sobre o Leandro para ser campeão, mas acabou perdendo.
Palavras extraídas do Blog de Xadrez do Vale Braço do Norte, do Professor de Xadrez Lúcio Teixeira (partida da 1ª foto acima): "Joguei um bom torneio, derrotando o fortíssimo Dr. Juliano, empatando com Marcelo Senger e Fábio Selinger. Na última rodada se tivesse vencido teria ganho pela primeira vez uma Etapa da LXVA, mas o Leandro Ubialli Cardoso não deixou. Aproveitou minhas imprecisões e com ele não pode haver imprecisões, me deixou tonto ao final da partida. Mas foi um bom torneio e bem disputado. Melhor de jogar que os estaduais, pois o clima de amizade é bem maior."

Com isso Leandro chegou a disputar o título absoluto, também com 4,5 pontos em 6 possíveis, a mesma quantidade de pontos do campeão.

Resultado no sub-14:
1º) Leandro Ubialli Cardoso (Araranguá);
2º) Guilherme Cardoso (Içara);
3º) Gabriel Schons (Araranguá).

Resultado no Sub-12:
Os meninos araranguaenses "Peterson e João Vitor que estão cada vez mais, frequentando o Clube IFSC e tendo aulas constantes de nosso dedicado e esforçado Professor Alexandre, comandaram a festa" na categoria Sub-12. Isso já demonstra o resultado da dedicação desses meninos e de nosso professor!


E nosso mascotinho araranguaense, o pequeno menino enxadrista THIAGO PIFFER também fez a festa, exibindo suas medalhas:









ARARANGUÁ VENCE NO CRITÉRIO POR EQUIPES E É CAMPEÃ DESSA PRIMEIRA ETAPA!!!

Notícias locais: http://www.macielnoticias.com.br/site/?p=noticias_ver&id=3520




Nenhum comentário:

Postar um comentário