domingo, 5 de fevereiro de 2023

CHESS OPEN CRICIÚMA 2023

De 13 à 19 de Janeiro.
O primeiro aberto internacional de xadrez de Criciúma.

O evento aconteceu entre 13 e 19 de janeiro, uma realização do xadrez criciumense, por intermédio da ACX-Criciúma e FME-Criciúma, com apoio da ACIC - Associação Empresarial de Criciúma e do Delupo Apart Hotel.

A primeira edição do Criciúma Chess Open, promovida pela Associação Sul Catarinense de Xadrez – ACX Criciúma – e Fundação Municipal de Esportes de Criciúma.
♟️ O torneio contou também com o apoio da ACIC, que sediou as partidas. 

A competição reuniu 71 participantes, contando com a representação de seis países: Argentina, Brasil, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

Do Brasil, participaram atletas de Roraima, Ceará, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, em busca da classificação para a final dos Campeonatos Brasileiros de Xadrez Absoluto e Feminino. 

O desempenho dos atletas também contou pontos para o rating internacional.


O CXA - Clube de Xadrez Araranguá esteve presente no evento e trouxe bons resultados para a cidade.

Foi um evento para ficar na história de nossa região, Extremo Sul Catarinense, pelo nível de organização e pelo profissionalismo dos organizadores envolvidos.

E claro, pela participação de jogadores de altíssimo nível, nível nacional e internacional, onde possibilitou muito aprendizado e uma interação com vários mestres e Grandes Mestres.







Nenhum comentário:

Postar um comentário