sábado, 1 de dezembro de 2012

4ª Etapa do Circuito de Inverno 2012

Nesse sábado (01/12/2012), depois de uma longa espera, devido ao excesso de atividades no calendário do xadrez desse ano, as lideranças da LSCX (Liga Sul Catarinense de Xadrez), nessa Etapa representada pelo Cleber Padoin (Forquilhinha) e pelo Claudionor Pirola (Içara), organizaram a última Etapa do Circuito do Inverno. E já adiantamos para dizer que foi um tremendo sucesso de participação e organização!

O Local foi o belíssimo Parque Ecológico São Francisco de Assis, na cidade de Forquilhinha, onde apesar das ausências das Equipes de Xadrez de Torres e de Braço do Norte, tivemos a participação de praticamente 70 enxadristas, divididos entre Divisão PRINCIPAL e Divisão de ACESSO.
Praticamente a maioria dos melhores enxadristas da LSCX estiveram presentes, elevando bastante o nível dos jogos, todos muito difíceis com belíssimos duelos que foram disputados com muita disciplina e muito respeito ao adversário.
Nossa equipe de xadrez araranguaense fez bonito nessa Etapa, ao final sagrou-se como a EQUIPE CAMPEÃ DA DIVISÃO PRINCIPAL da 4ª Etapa do Circuito de Inverno 2012.
 
 Araranguá é a Equipe CAMPEÃ da 4ª Etapa do Circuito de Inverno de 2012

Também tivemos alguns destaques individuais da Equipe na Divisão Principal:
O Leandro Ubialli Cardoso foi CAMPEÃO SUB-14;
O Gabriel Schons foi
3º Lugar na categoria Sub-16;
O garoto Peterson Espindola
foi CAMPEÃO Sub-12;
 
 
O principal destaque dessa Etapa, foi para o enxadrista Luis Carlos L. Cardoso que sagrou-se CAMPEÃO GERAL da Etapa na Divisão Principal.

Comentário do enxadrista Luis Cardoso: "Na última rodada, na disputa do título contra o meu oponente, o forte e experiente enxadrista Felipe de Carvalho de Criciúma, tive orgulho e me senti privilégiado como pai, de poder estar na mesa nº1 diputando o título dessa etapa, ao mesmo tempo em que meu filho Leandro também disputava ao lado na mesa nº2. O orgulho completou-se com fato de vencer-mos juntos nossos adversários nessa última rodada".


Ao final os 10 melhores da Etapa na divisão principal foram:

CAMPEÃO: Luis Cardoso (Araranguá);
VICE-CAMPEÃO: Dr. João Carlos Juliano (Içara);
3º Lugar: Claudionor Pirola (Içara);
4º Lugar: Leandro Ubialli Cardoso (Araranguá);
5º Lugar: Adriano Valga (Criciúma);
6º Lugar: Felipe de Carvalho (Criciúma);
7º Lugar: Marcelo Senger (Içara);
8º Lugar: Ivanio Leonardelli (Araranguá);
9º Lugar: Karlus Valga (Criciúma);
10º Lugar: Alexandre de Matos (Araranguá)


Destaque também para o João Vitor Silveira, que dominou soberano a Divisão de Acesso, foi o grande CAMPEÃO.


Demais registros:

Nenhum comentário:

Postar um comentário