domingo, 23 de setembro de 2012

Abertura da 12ª OLESC

Mais de 80 delegações festejam a abertura da OLESC

Foi oficialmente aberta na noite deste sábado a 12ª Edição da OLESC.
A cerimônia de abertura ocorreu no Ginásio Municipal Valmir Orsi. A alegria e descontração dos atletas das 83 delegações marcaram o evento. A delegação de Criciúma foi o destaque. Além de ser a anfitriã e atual campeão dos jogos, foi a delegação com o maior número de atletas entrando em quadra. Nesta edição 230 atletas de Criciúma irão em busca de medalhas.

O presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) da Olesc, Flávio Spillere Júnior abriu o cerimonial exaltando a importância da competição. “Reunimos aqui diferentes pessoas de diferentes lugares, todas reunidas por um só objetivo, o de competir, pois ganhando ou perdendo todos aqui já são vencedores”, disse Spillere.

A importância do esporte foi destacada pelo secretário geral do governo municipal de Criciúma, Arleu da Silveira. “Ficamos muito felizes de estar recebendo todos vocês e com um evento tão importante, pois através do esporte se consegue educação, saúde e principalmente a dignidade de uma pessoa”, afirmou.

A Olesc, que teve seu nome mudado recentemente para Jogos da Juventude Catarinense, teve sua primeira edição em Criciúma, em 2001. “Mesmo com o nome mudado, a essência da competição continua a mesma, fomentar os talentos catarinenses, fortalecer a base. E esse momento é mais especial, pois entramos em contagem para os Jogos Olímpicos no Brasil, e temos certeza que teremos atletas que hoje estão aqui nessas Olimpíadas. O objetivo é superar marcas e limites, e temos certeza que quanto mais esporte, menos problemas sociais”, discursou o presidente da Fesporte Adalir Pecos Borsatti.

Emoção com o fogo olímpico

O fogo olímpico dos Jogos da Juventude Catarinense foi carregado pelos atletas Rafaela Silveira Lino e Felipe Chaucoski. O símbolo representa o espírito esportivo de cada atleta, juntamente com o sentimento de respeito aos adversários. Já o juramento foi feito pela atleta Lígia Milanez Venturini.

Os principais talentos até 16 anos de Santa Catarina disputarão as modalidades de atletismo, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, Karate, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol, tênis de quadra e voleibol.

Texto: Redação / reportagem@atribunanet.com Fotos: Lucas Mendes
Fonte: http://www.atribunanet.com/noticia/mais-de-80-delegacoes-festejam-a-abertura-da-olesc-84431

Nenhum comentário:

Postar um comentário