sábado, 19 de maio de 2012

3º Circuito de Inverno de Xadrez da LXSC

1ª Etapa do 3º Circuito de Inverno da
Liga de Xadrez Sul Catarinense
Local: Módulo Esportivo da Fundação Municipal de Esporte de Içara ( FME – IÇARA).
Organização: Claudionor Pirola e Cleber Padoin.

Estamos passando por um momento de transição. O Circuito Inverno 2012 iniciou-se nesse sábado (19/05/2012) sobre uma nova sigla, a LXSC (Liga de Xadrez Sul Catarinense) e em breve estrearemos um novo blog sobre a administração do Fábio Selinger (Criciúma), que está colaborando efetivamente com a mudança dessa nova era do Xadrez que envolve e motiva toda a Região Sul Catarinense.
A LXVA (Liga de Xadrez do Vale do Araranguá) permanecerá existindo, como um apoio e incentivo ao xadrez da região local e também como resguardo de todo o registro histórico do xadrez da região Sul e da AMESC.
Comentário extraído do Blog da LXVA: http://xadrezvaleararangua.blogspot.com.br/
.

Tivemos uma verdadeira multidão de mais de 100 (cem) enxadristas que reuniram-se em Içara nesse sábado, para participarem dessa primeira Etapa do terceiro Circuito de Xadrez de Inverno. Um verdadeiro sucesso de participação, primado por uma organização para lá de dedicada e muito competente, que foi fundamental para marcar positivamente o primeiro evento oficial da recém criada LXSC (Liga de Xadrez Sul Catarinense).

Nossa equipe araranguaense também esteve presente e encantou a todos, conquistando o título de campeã por Equipe, tendo três dos seus jogadores entre os cinco primeiros no pódio da Divisão Principal (Divisão 1) e também dominou amplamente a Divisão de Acesso (Divisão 2).

Para quem gosta de xadrez, foi um privilégio muito grande poder participar de um evento de tamanha grandiosidade e exemplar organização. Quem esteve presente participando, percebeu e até ouvimos comentários de que pareciamos estar em um evento do Circuito Catarinense.
Parabéns aos organizadores Claudionor Pirola e Cleber Padoin, a FME de Içara  e a todos os enxadristas que se fizeram presentes!!!


Tivemos duas divisões distintas no evento, a Divisão Principal (Divisão 1) e a Divisão de Acesso (Divisão 2). Na Divisão de Acesso nossos meninos araranguaenses comandaram o Show. Destaques para o João Vitor, que foi CAMPEÃO Sub-14 e CAMPEÃO GERAL ABSOLUTO, seguido de perto pelo Gabriel Schons que foi CAMPEÃO Sub-16 e VICE-CAMPEÃO GERAL ABSOLUTO. Parabéns aos meninos de ouro!!!



Na Divisão Principal (Divisão 1), destaque foi para os três araranguaenses entre os cinco primeiros no pódio absoluto: Luis Cardoso (Vice-campeão Absoluto), Alexandre de Matos (3º Lugar) e Leandro Ubialli Cardoso (4º Lugar).
Na foto abaixo, temos os 10 (dez) primeiros na classificação geral absoluto, da esquerda para a direita, lembrando que na oitava posição, o menino está representando o Dr. João Carlos Mazini Juliano:


Leandro fez 4,5 pontos em 6 possíveis e tornou-se CAMPEÃO Sub-14 na Divisão 1 no evento:

Leandro Ubialli Cardoso 
CAMPEÃO Sub-14 na Divisão Principal.

Destaque para a brilhante e convincente vitória na 5 rodada contra o Dr. Juliano
(Foto acima)
Demais registros:



Abaixo o resultado da Divisão Principal, a Divisão 1:


Demais pódios da equipe:


Extraímos do Blog da ACX o excelente comentário abaixo, onde também temos os detalhes dos resultados finais da competição:

A competição nos mostrou a todos, o quanto o xadrez na região Sul Catarinense esta crescendo, e como é benéfica esta aliança dos municípios em favor do esporte na região. A grande maioria dos jogadores são menores de idade e representam os futuros atletas da região!
Cada vez mais atletas e cidades se fazem presente nas competições regionais, que aumentam em número de etapas e número de participantes.

Este crescimento e estruturação do Xadrez no Sul Catarinense, com a cooperação dos municípios da região em favor dos alunos da região, lançam um marco que busca possibilitar que nossos atletas da região Sul, sejam futuros destaques estaduais e nacionais na modalidade, com mais apoio e estrutura de treinamento que temos hoje.

Parabéns aos municípios participantes e seus representantes pela iniciativa de cooperação regional: Içara, Criciúma, Sombrio, Araranguá, Braço do Norte, Siderópolis, Balneário Gaivota, Urussanga, Forquilhinha e a participação especial de Torres/RS.

Um comentário:

  1. pedido realizado, blog do sombrio agora consta as informações, contamos com vcs!!

    ResponderExcluir