sábado, 9 de outubro de 2010

REGIONAL SUL DE XADREZ - ABERTO DO BRASIL 2010 - PRIMEIRO EVENTO INTERNACIONAL em São Bento do Sul/SC. Rating válido pela FIDE.


"PRIMEIRO INTERNACIONAL XADREZ EDUCA"

FIDE = FEDERAÇÃO MUNDIAL DE XADREZ

Direção Geral e Organização: Prof.Eduardo Sperb - AXSBS - Xadrez Educa.

Árbitro Internacional: Carlos Alberto Calleros.


Uma cidade de pessoas muito acolhedoras, de ambiente e temperatura agradáveis nessa época do ano, fazendo até um pouquinho de frio. Uma cidade muito bonita!!!

Aconteceu de 09/10/2010 à 12/10/2010 em São Bento do Sul/SC, nas depencias do Colégio Froebel neste final de semana de feriadão o primeiro Evento Internacional de Xadrez no municipio de São Bento do Sul; Aberto do Brasil Regional Sul / Taça Santa Catarina e I Internacional Xadrez Educa. Numa organização e iniciativa do Técnico Eduardo Quintana Sperb que esteve a frente de todo o evento.

O evento esteve repleto de excelentes enxadristas da Região Sul do Brasil, sendo 67 enxadristas advindos dos estados de São Paulo, Parana, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o jogador mais novo com 9 anos e o mais experiente com 76 anos!

Uma verdadeira seleção do Sul do país de jogadores experientes, e entre eles Alfeu Bueno/SC, Alessandro Rodrigues da Silva/SP, Haroldo Cunha/SC, Kaiser Luiz Mafra/SC, Cesar Hudemitsu Umetsubo/SC, Claudionor Pirola/SC, Marcelo Pomar/SC, Eduardo Quintana Sperb/SC, Joao Pedro Uczai/SC, Giovano Goles, Geanfrancesco Pereira/SC e vários outros excelentes jogadores.


Leandro, depois de dificuldades nas primeiras rodadas em que disputou, jogando bem mas sem vencer, conseguiu encaixar uma excelente sequência de vitórias e acabou sendo destaque no evento:

Apesar das dificuldades pelo excelente nível dos enxadristas, uma vez que não jogou apenas dentro de sua categoria, Leandro conquistou 4 pontos em 7 disputados e recebeu o troféu de DESTAQUE SUB 12, vencendo em sua categoria.

Na foto acima temos da esquerda para direita: Lucas Oliveira Carlesso/SC, Victor Hugo Carriço, Paola Pederiva/SC, Leandro Ubialli Cardoso/SC (Araranguaense) e Pedro Henrique Costamanha Peratello/PR.

Na foto abaixo, estão juntos todos os destaques das categorias sub-10 até sub-20.




Ao final, na categoria absoluto, os campeões no pódio:


1- Cesar Hudemitsu Umetsubo/SC
2- Kaiser Luiz Mafra/SC
3- Haroldo Cunha/SC

O pódio foi tomado pelos catarinenses, apesar de participações de enxadristas dos demais estados do Sul, e também de São Paulo, deixando a todos os enxadristas catarinenses, orgulhosos de nosso forte xadrez no SUL.


Destacamos e parabenizamos o ótimo 6º Lugar de nosso amigo, e excelente enxadrista CLAUDIONOR PIROLA, da equipe de Florianópolis que também tem rating em nossa LXVA-Liga de Xadrez do Vale do Araranguá. Na foto acima, Pirola é o de jaqueta vermelha à esquerda.

E chega ao final, mais um evento do mais alto nível de xadrez do sul do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário