quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) - 2013

Mais de 700 atletas participam da abertura dos Jogos Escolares 15 a 17 anos, em Brusque



A manhã ensolarada em Brusque foi o cenário para a abertura oficial dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), etapa 15 a 17 anos, que começou nesta quarta-feira (25) e prossegue até sábado (28), na cidade do Vale do Itajaí.




Delegação representará SDR Araranguá na Fase 

Estadual dos Jogos Escolares

Araranguá (24/09/2013)




Uma delegação composta por 20 pessoas, entre alunos e professores partiu na tarde desta terça-feira, 24, para representar a Secretaria do Desenvolvimento Regional de Araranguá na Fase Estadual dos Jogos Escolares, 15 a 17 anos, que iniciará nesta quarta-feira, 25, em Brusque.

A delegação é composta por representantes dos Municípios de Sombrio, Maracajá e Araranguá, que disputarão as modalidades de atletismo, naipes masculino e feminino e xadrez, naipe masculino.

O integrador esportivo da SDR Araranguá, Rogério Henrique Gonçalves, destaca a importância da competição, que garante vaga para os campeões na etapa nacional, que será disputada em Belém do Pará, no mês de novembro. “Torcemos para nossos atletas, que têm grande chance de se classificarem”, concluiu.

As despesas com transporte escolar, alimentação e hospedagem dos alunos/atletas são custeadas pelo Governo do Estado, através da Fesporte.

XADREZ

Leandro vence a 1ª Rodada contra o fortíssimo adversário de Blumenau, o garoto Vinícius Both (foto abaixo).
Leandro acaba de vencer sua primeira partida de Xadrez. em um jogo emocionante contra o atleta Vinicios de Blumenau. A tarde tem mais uma partida. Vamo que vamo! - Comentário Professor Nico.



Leandro consegue um empate na 2ª Rodada contra outro fortíssimo adversário, o garoto de Lages Leonardo Borges. (foto abaixo)
Leandro conquista um empate em mais um jogo para quem tem nervos de aço. segundo Leandro o jogo teve um começo não muito bom mais se recuperou na partida, é um empate com gosto de vitória. amanha tem mais. Comentário Professor Nico.



Professor Nico: 
Leandro Ubialli Cardoso (15 anos) acaba de vencer Douglas de São Lourenço de Oeste. 
Com essa vitória Leandro Ubialli Cardoso conquista o Vice Campeonato na Fase Estadual do JESC 15 a 17 anos, na cidade de Brusque, representando a EEB. Profª Maria Garcia Pessi de Araranguá. 
Gostaria de parabenizar a todos os alunos que com muita bravura representaram nossa escola em todas as competições por este estado a fora. Futsal, Volei, Xadrez, Atletismo e Tenis de Mesa. agradecer tambem o apoio da Direção, professores, pais e do Luciano Leite, Subsecretario de esportes.




MASCULINO: 
LEANDRO UBIALLI CARDOSO é VICE-CAMPEÃO!!!

RESULTADO FINAL

  1   RUAN LUCAS ALVES GONCALVES CEFRAI/FRAIBURGO             5.5   
  2   LEANDRO UBIALLI CARDOSO    EEB MARIA PESS/ARARANGUÁ      4      
  3   LEONARDO FERNANDES BORGES  CEDUP/LAGES                  3.5   
  4   KELVIN EDUARDO WIET        EEB.HENRIQUE S.FONTES/ITAJAÍ 3.5   
  5   VINICIUS BOTH              SENAI/BLUMENAU                3    
  6   EDUARDO RECKZIEGEL         COL. EVANG. JARAGUA DO SUL   1.5   
  7   DOUGLAS OLIVEIRA           EEB.RUI BARBOSA/S LOURENCO    0