sexta-feira, 25 de junho de 2010

XII Circuito Catarinense Xadrez Rápido - 3ª Etapa

A Federação Catarinense de Xadrez (FCX), o Itamirim Clube de Campo – ITAMIRIM, a Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Itajaí – FMEL, o Clube de Xadrez de Itajaí –CXI, comandaram o XII Circuito Catarinense de Xadrez Rápido - 3ª etapa que se realizou na cidade de Itajaí/SC, neste sábado, dia 26/06/2010.
Local: Itamirim Clube de Campo – ITAMIRIM, rua José Gall, n.º 1106, Dom Bosco, Itajaí – SC. Participaram desta Etapa 218 Enxadristas de todo o estado!!!
Leandro é vice-campeão Sub-12 na 3ª Etapa do Circuito Catarinense:
Leandro, apesar de ainda não ter conquistado seu maior objetivo nas Etapas de 2010 desse Circuito Catarinense, foi muito bem, jogando a maior parte das rodadas entre os melhores da modalidade, nas mesas de numeração menor. Superou muito bem seus desafios, resfriado e com um pouco de febre, e os emparceiramentos que apontavam sempre para adversários mais difíceis. Logo, na segunda rodada, jogou na mesa número 5, na primeira fileira de mesas, onde jogam os melhores do estado, enfrentando Antonio C.Bambino Filho de Blumenau, que ficou em 3ºLugar na Etapa (Foto acima a direita e abaixo):Ao fundo (fotos abaixo) no alto, fica a primeira fileira de mesas.

Leandro disputou a maior parte das partidas, na segunda fileira de mesas, com adversários também muito fortes, e obteve uma importante vitória sobre o forte menino Lucas P.Jesus (mesa nº20) que havia lhe vencido, na primeira Etapa de São José ainda este ano, foi a revanche (rsrs): Leandro conquistou também, um empate contra outro menino de expressão no cenário catarinense, chamado Guilherme E. Bastos de Lages/SC na mesa 14: Mas foi na mesa nº10 (foto abaixo), onde Leandro travou a grande batalha nessa Etapa, contra um adversário muito forte, o Willian R.Würzius de Balneário Camboriú (que ficou em 7ºLugar nessa Etapa) e conseguiu empatar a partida de 21 minutos, meio ponto que lhe traria a conquista do lugar mais alto no pódio sub-12, mas de acordo com as regras, nessa mesa não poderia haver empates. Então uma nova partida de PING de 6 minutos foi realizada e no PING não deu para o Leandro, uma pena para o menino que vinha com tudo para ser primeiro: Ao final, seu adversário direto na luta pela primeira colocação no sub-12, que não tinha enfrentado adversários tão difíceis quanto o Leandro, fica com todas as suas atenções voltadas para o último desafio do Leandro, já com um pouco de febre do resfriado e com rouquidão, mais uma vez em mesa de numeração baixa, mesa número 15, mais um adversário difícil, o João H.Dauer de Balneário Camboriú: Percebe-se nessa foto (acima), que seu adversário direto na luta pela primeira colocação sub-12, o menino de Lages, o Leonardo, tem todas as suas atenções voltadas para a mesa número 15. Nessa rodada eles esqueceram até de seu próprio jogo, que parecia ter resultado definido, já que o adversário de Leonardo era o Matheus, outro menino de sua equipe de Lages.
Leandro, ainda que sem clube, lutou bravamente. Travou lutas intensas em brilhantes partidas, com adversários fortes, conquistando resultados que só nos enche de orgulho e alegria. PARABÉNS Leandro!

Tiago de Oliveira, esteve nessa Etapa e também conquistou um bom resultado, ficando com a medalha de 7ºLugar no Absoluto de sua categoria Especial

domingo, 20 de junho de 2010

XADREZ em Braço do Norte /SC

Araranguaenses se dão bem e conquistam o Pódio, na 2ªEtapa do Circuito de Xadrez 2010 de Braço do Norte!!
Filho e pai conquistam o primeiro lugar no Pódio em Braço do Norte!

Sábado, 19/Junho/2010.
Local: Educandário Municipal Juscelino Kubstchek.
Forma de disputa: Sistema suíço (todos jogadores jogam 6 rodadas)de 18' X 18' (18 minutos por jogador).
O Circuito foi um sucesso, bem organizado por Lúcio Teixeira e com a participação de 42 enxadristas. Leandro sentiu-se em casa, ao meio de tantos meninos e meninas regulando sua idade, alguns pouco mais novos, outros mais velhos e poucos adultos. Leandro, obteve um excelente resultado, vencendo com algumas dificuldades as 6 partidas que disputou.
Contra Stefan Eyng, um menino experiente com várias participações no Circuito Catarinense, sendo 2º Lugar no sub-14 de 2009, Leandro fez um sacrifício de torre e se deu bem, vencendo a partida.
Leandro não poupou nem seu pai, vencendo também (rsrs).

O resultado final dos primeiros 15 colocados ficou assim:
Outras fotos do Evento:







segunda-feira, 14 de junho de 2010

2ª Etapa do 1º Circuito Inverno de Xadrez Rápido 2010.

Local: Ginásio de Esportes do Ideal Esporte Clube– Forquilhinha/SC.
Organização LXVA – Karlus Valga e Marcelo Justo.

Domingo 13 de Junho de 2010, deu-se início a mais uma Etapa do 1º Circuito de Inverno realizado pela LXVA-Liga de Xadrez do Vale do Araranguá, e contou com a participação recorde de 52 enxadristas, oriundos de Urussanga, Sombrio, Araranguá, Ermo, Criciuma, Forquilhinha, Gaivotas e Cocal do Sul. O local foi o Ginásio de Esportes Ideal em Forquilhinha e a competição foi organizada pelo Anfitrião Marcelo Justo e coordenada pelo Karlus Valga.

No pódio dos meninos da categoria SUB-12:
1 Leandro Ubialli Cardoso (Ararangua)
2 Paulo Henrique Guislandi (Criciuma)
3 Rayan Zech (Criciuma)
Leandro conquistou mais um ótimo resultado nessa Etapa, ficando em 5º colocado na classificação geral (ABSOLUTO), e campeão SUB-12, fazendo 5 pontos em 6 possíveis.
Essa foi a partida mais difícil para o Leandro, enfrentando o fortíssimo Enxadrista e agora também professor de Xadrez de Criciúma, Evandro Bitencourt, que foi vice-campeão dessa Etapa.

Turma toda de Araranguá (a excessão de Luis Cardoso que está tirando a foto), equipe vice-campeã da Etapa, exibindo seu Troféu de 3º colocado com o professor Alexandre, Leandro com Medalhas de Quinto no Absoluto e campeão sub-12 e Peterson campeão sub-10. Luis Cardoso também com medalha de 7º colocado. PARABÉNS Enxadristas!!!

Da esquerda para a direita os 10 primeiros colocados absolutos dessa Etapa:
1º- MARCELO SENGER (Absoluto) DE FORQUILHINHA;
2º- EVANDRO JOSÉ BITTENCOURT (Absoluto) CRICIUMA;
3º- ALEXANDRE MATOS (Absoluto) ARARANGUÁ;
4º- JOÃO LUIS GHISLANDI (Sub-16) CRICIUMA;
5º- LEANDRO UBIALLI (Sub-12) ARARANGUÁ;
6º- FELIPE DE CARVALHO DOMINGOS (Sub-16) CRICIUMA;
7º- LUIS CARLOS CARDOSO (Absoluto) ARARANGUÁ;
8º- TIAGO DE CARVALHO DOMINGOS (Absoluto) CRICIUMA;
9º- JADER LUIS COLOGNI (Absoluto) URUSSANGA;
10º- VINICIUS AGUIAR (Sub-16) CRICIUMA.

Percebe-se lá no meio deles, como 5º colocado, um pequeno enxadrista (rsrsrs). Parabéns pelo seu ótimo resultado Leandro!!!


terça-feira, 8 de junho de 2010

1º Circuito Inverno de Xadrez Rápido 2010

Local: CASA DA CULTURA – Sombrio/SC
Organização LXVA – Matheus David e Alexandre de Mattos

Domingo 6 de Junho de 2010, deu-se início a mais uma realização da Liga de Xadrez do Vale do Araranguá e contou com a participação de 33 atletas, oriundos de Sombrio, Araranguá, Ermo, Criciuma, Gaivotas e Santa Rosa. O local foi a casa da Cultura em Sombrio e a competição foi organizada pelo nosso Anfitrião Mateus David.


Leandro ficou em 7º Lugar no Absoluto e foi campeão Sub-12, ...Parabéns garoto!


A Equipe de Araranguá foi campeã da etapa com 3 Medalhas de Ouro, ...Parabéns Turma!!

Agora todos rumo a próxima Etapa do Circuito de Inverno, no próximo domingo em Forquilhinha/SC, no Ginásio do Ideal Esporte Clube, com início às 13:30h. Organização de Karlus Valga e Marcelo Justo.