domingo, 28 de março de 2010

FESCRI 2010 - São Bento do Sul/SC



Leandro volta de São Bento do Sul/SC, do FESCRI 2010, com a medalha do 4º Lugar na modalidade sub-12, melhorando a posição em relação ao ano passado, onde ficou em 7º Lugar.


O torneio como sempre, muito difícil, e evidentemente muito disputado, com meninos de altíssimo nível e muito bem treinados. Isso devido também ao grande incentivo e apoio que algumas regiões tem por parte de seus municípios. Exemplo disso é o da região serrana, com as cidades de Lages, Concórdia, Lacerdópolis, Fraiburgo, São Bento do Sul, entre outras, onde o XADREZ por contribuir com o desempenho da criança na escola, é muito valorizado, realidade diferente da nossa aqui no extremo sul.



Em Concórdia, por exemplo, o xadrez é uma disciplina no colégio, assim como matemática, português, geografia, ... Foi inclusive a maior delegação de enxadristas a participar do evento, levando o troféu de maior participação.


Criciúma, com sua modesta e bem treinada delegação, comandada pelo Professor Karlus Valga e também com apoio municipal, através de sua Fundação, trouxe ótimos resultados com os Meninos: Maurício Fagundes Donato, 2º Lugar na categoria sub-14 e Marco Antonio Pessoa Ghislandi, 2º Lugar na categoria sub-10.


Com todos os desafios e obstáculos, acreditamos que o resultado do Leandro foi muito bom, mesmo sabendo que o Leandro poderia ter tido melhor rendimento. Acreditamos que entre outros fatores, ele foi pego de surpresa pela “catimba” fora dos tabuleiros, por parte de alguns meninos.



Como único representante da cidade de Araranguá/SC, Leandro foi bem, melhorando em relação ao ano passado. Ainda há muito o que melhorar, como por exemplo, superar a pressão fora dos tabuleiros. Estaremos, sem dúvidas, aprendendo muito durante todo esse ano, sempre na busca de melhores resultados.

LEANDRO UBIALLI CARDOSO
4º Lugar sub-12 FESCRI 2010

domingo, 21 de março de 2010

Obrigado parceiros!!!


Leandro agradece aos seus patrocinadores para esse primeiro semestre de 2010, são eles:
Arabrindes;
Pollisport;
Kolina Araranguaense;
Postos Daminelli;
Supermercado Sete;
Escritório Contábil Cardoso.



Obrigado Também ao meu Professor Alexandre de Matos, que muito me ajudou em toda essa minha trajetória. É o grande responsável por todas as conquistas no xadrez até hoje, ...MUITO OBRIGADO PROFESSOR ALEXANDRE!!!

FESCRI 2010


Leandro se prepara para mais um desafio: Melhorar seu desempenho no FESTIVAL CATARINENSE DE XADREZ DA CRIANÇA - FESCRI 2010. Este ano, será realizado em são Bento do Sul/SC, nos dias 27 e 28 de Março. O campeonato catarinense ocorre uma vez ao ano para as modalidades sub-08, 10, 12 e sub-14 anos Absoluto e Feminino.
No ano passado, Leandro ficou na sétima posição, esperando poder melhorar este ano. Estamos todos muito confiantes num bom resultado, mesmo sabendo das dificuldades, pelo bom nível dos participantes.

XII Circuito Catarinense de Xadrez Rápido 2010 - 1ª Etapa - São José/SC - 20/03/2010.


Neste sábado, em São José/SC, iniciou o Circuito Catarinense de Xadrez Rápido de 2010, com a participação dos araranguaenses Leandro Ubialli Cardoso, Tiago de Oliveira e Luis Carlos L. Cardoso. Para o Leandro e o Tiago foi um sábado fantástico, que trouxe somente alegrias, Leandro já em sua estréia na categoria SUPERIOR (camparada ao futebol é como se fosse a primeira divisão do xadrez catarinense) foi vice-campeão da modalidade sub-12. Já o Tiago de Oliveira, sagrou-se CAMPEÃO Absoluto da categoria ESPECIAL. Foi sem dúvidas um sábado inesquecível para os enxadristas araranguenses.

Foi mais um record de participantes, esse ano com 291 enxadristas no CATI - Centro de Atendimento da Terceira Idade, na Beira Mar de São José/SC. Foi tudo muito bem organizado e o ambiante muito favorável a prática do XADREZ.




Araranguaense é CAMPEÃO CATARINENSE em 2009. Conquista INÉDITA para a cidade de Araranguá/SC!


Com apenas 10 anos, o Araranguaense Leandro Ubialli Cardoso, conquista de forma inédita, o primeiro lugar da 1ª Etapa do Circuito Catarinense de Xadrez Rápido, realizado em Fevereiro de 2009, em Imbituba/SC. Atualmente, com 11 anos, já se tornou CAMPEÃO CATARINENSE DE XADREZ RÁPIDO, modalidade sub-12, categoria ESPECIAL de 2009.

PARABÉNS LEANDRO, Araranguá agradece!!!

video